#menu{ padding: 0px; font: bold 12px Verdana; margin: 0px; width: 650px; } #menu li{ list-style: none; display: inline; margin: 0; } #menu li a:link, #menu li a:visited{ color: #ff436f; text-decoration: none; margin-right: 3px; border:1px solid #ff436f; padding-top: 4px; padding-bottom: 4px; width: 150px; display: block; float: left; text-align: center; background:#ffd6d6; } #menu li a:hover{ color: #937499; background: #f1cef7; border: 1px solid #d0b2d6; }

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO OQUE PRECISA SABER SOBRE ARMAS DE FOGO!

FAMAS



O FAMAS (d'Armes de St-Étienne de de la Manufaturar do d'Assaut de Fusil: O St-Étienne arma o rifle de assalto da fábrica) é um rifle de assalto na configuração do bullpup projetada e manufaturada em France pela fábrica dos braços de Saint-Étienne, que é um membro do complexo government-owned francês de Nexter (anteriormente indústrias de GIAT). É o rifle do serviço das forças armadas francesas.

DESENVOLVIMENTO E PRODUÇÃO:

O desenvolvimento começou em 1967 sob o sentido de Paul Tellie e o primeiro protótipo de FAMAS foi terminado em 1971. A avaliação militar francesa do rifle começou em 1972. As forças armadas francesas aceitaram finalmente o rifle em 1978 como a arma padrão do combate do francês.

Após o adoption, o FAMAS F1 substituiu eficazmente o envelhecimento MAS-49. Aproximadamente 400.000 rifles de assalto de FAMAS F1 foram produzidos. As indústrias de GIAT substituíram o F1 com o G1 que incluiu diversas melhorias menores tais como apertos redesigned e um protetor ampliado do disparador. O G1 provado ser um projeto intermediário, entretanto, como foi substituído logo pelo FAMAS G2, adotado pela marinha francesa em 1995. Até à data de 2006 atrasado entretanto, o exército do francês continuou com o F1 e está esperando para a versão de FELIN.

PROJETO:

O rifle de assalto de FAMAS é da configuração do bullpup e permite o uso ambidextrous. A munição é armazenada em um compartimento atrás do disparador e o receptor é abrigado no plástico forte. O rifle usa a ação Alavanca-Atrasada do Blowback, um sistema desenvolvido pelo desenhador Hungarian Pál Király. A taxa do fogo é controlada pelo seletor apenas atrás do poço do compartimento. O seletor tem três ajustes: o cofre, escolhe o tiro, e o fogo automático. Um outro seletor, determinando se o fogo automático é três-disparou no estouro do fogo (rafale) ou do fogo inteiramente automático, é ficado situado sob a carcaça e atrás do compartimento.

Os FAMAS F1 e G1, os variants originais, pesam 4.2 quilogramas e foram projetados ao uso Francês-feito 25 compartimentos dos círculos com o cartucho de uma OTAN de 5.56 x 45 milímetros. Estes compartimentos eram incompatíveis com weaponry padrão da OTAN, mas os usos de FAMAS G2 o compartimento de STANAG como usados por a maioria outros de rifles da OTAN, tais como o M16 e o SA80. O FAMAS G2 pesa 3.8 quilogramas. Os G1 e os G2 têm um grande, triggerguard do aperto-comprimento como um Steyr AGOSTO para permitir o acesso fácil ao disparador ao desgastar luvas.

Uma outra característica notável do FAMAS é o inclusion interessante em todos os modelos do rifle de um bipod unido situado no corpo superior do rifle (e visível nas fotografias), significativamente melhorando a aquisição da exatidão e do alvo do operador sobre outros rifles similares unequipped com esta característica.

PRESTAR SERVIÇOS DE MANUNTENÇÃO:

O FAMAS viu o serviço em 1991 em Kuwait durante a tempestade de deserto de operação e em outras várias missões do peacekeeping mais tarde. As tropas francesas encontraram a arma para ser condições inferiores de confiança e trustworthy do combate. O FAMAS foi sabido affectionately como o clairon (“bugle”, por causa de sua forma) amongst tropas francesas no 70s-early atrasado 80s, mas esta prática é já não corrente. Uma versão melhorada do FAMAS é integrada no sistema de Félin.

Senegal e os Emirates árabes unidos tinham recebido um pequeno número de rifles de FAMAS (possivelmente F1) de France, embora era desconhecido quando os tinham recebido. Djibouti usa também esta arma em suas forças armadas como o braço padrão para soldados do pé.

CARACTERISTICAS:

Tipo Rifle de assalto
Lugar de origem France
Prestar serviços de manutenção à história
Usado perto France, Djibouti, Gabon, Filipinas, Senegal, Emirates árabes unidos.
Guerras Primeira guerra de golfo
História da produção
Desenhador Paul Tellie
Projetado 1967-1971
Fabricante Nexter (anteriormente indústrias de GIAT)
Produzido presente 1975
Variants F1, G1, G2, exportação de FAMAS, FAMAS civil, Commando de FAMAS
Especificações
Peso 3.61 quilogramas (FAMAS F1)
3.68 quilogramas (FAMAS G2)
Comprimento 757 milímetros/965 milímetros com baioneta
Comprimento do tambor 488 milímetros
Cartucho uma OTAN de 5.56 x 45 milímetros
Caliber 5.56 milímetros
Ação blowback Alavanca-atrasado
Taxa do fogo 900-1000 círculos/minuto (F1)
1000-1100 círculos/minuto (G2)
Velocidade do açaime 960 m/s (F1)
925 m/s (G2)
Escala eficaz 300 m (F1)
450 m (G2)
Sistema da alimentação compartimento redondo da caixa 25 (F1)
compartimento redondo da caixa 30 (sistema) de STANAG (G2)
Vistas Abertura traseira cabida com as inserções da noite do tritium, borne dianteiro

Nenhum comentário:

Clique aqui para adicionar esta página aos favoritos!