#menu{ padding: 0px; font: bold 12px Verdana; margin: 0px; width: 650px; } #menu li{ list-style: none; display: inline; margin: 0; } #menu li a:link, #menu li a:visited{ color: #ff436f; text-decoration: none; margin-right: 3px; border:1px solid #ff436f; padding-top: 4px; padding-bottom: 4px; width: 150px; display: block; float: left; text-align: center; background:#ffd6d6; } #menu li a:hover{ color: #937499; background: #f1cef7; border: 1px solid #d0b2d6; }

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO OQUE PRECISA SABER SOBRE ARMAS DE FOGO!

Lee-Enfield



O lee-Enfield estava, em várias marcas e os modelos, a parafuso-ação padrão do exército britânico, compartimento alimentar, repetindo o rifle por sobre 60 anos (oficialmente) de 1895 até 1956, embora remanescesse no serviço britânico bem nos 1960s adiantados e fosse encontrado ainda no serviço nas forças armadas de algumas nações da comunidade. Em suas muitas versões, era o rifle padrão do serviço do exército para a primeira metade do 20o século, e foi adotado por colônias de Grâ Bretanha e por aliados da comunidade, including India, Austrália, Nova Zelândia, e Canadá.

O lee-Enfield era chambered para o .303 cartucho de Ingleses, e caracterizava um compartimento dez-redondo da caixa que fosse carregado manualmente do alto, ou um redondo em um momento, ou por meio dos carregadores cinco-redondos. O lee-Enfield substituiu os rifles mais adiantados de Martini-Henry, de Martini-Enfield, e de lee-Metford, e embora substituído oficialmente no Reino Unido com o L1A1 SLR em 1956, continua a ver o serviço oficial em um número de nações da comunidade britânica ao dia atual, notàvelmente com as polícias Indian.

A produção total de todo o lee-Enfields é estimada sobre em 17 milhão rifles, [1] fazendo lhe um dos rifles militares os mais numerosos da parafuso-ação produzidos sempre em segundo somente ao Mosin-Nagant Russian M91/30, que era próprio um projeto contemporary.

PROJETO E HISTÓRIA:

O rifle do lee-Enfield foi derivado do lee-Metford mais adiantado, um rifle preto mecanicamente similar do pó, que combinasse o sistema traseiro-travando do parafuso dos Lee de James Paris com um tambor que caracteriza rifling projetado por William Ellis Metford. A ação dos Lee armou o grevista no curso de fechamento do parafuso, fazendo a abertura inicial muito mais rápido e mais fácil comparado à “torneira na abertura” do projeto de Mauser. Os talões montados na retaguarda colocam o punho operando-se muito mais perto do operador, sobre o disparador, fazendo o muito mais rápido operar-se do que os projetos tradicionais como o Mauser, que forçam o operador a mover para a frente sua mão para operar o parafuso; também, a distância do parafuso do curso era idêntica com o comprimento do cartucho, e sua rotação era somente 60 graus (comparados à rotação convencional de 90 graus de ações do Mauser-estilo). A desvantagem era que os talões da parte traseira colocaram uma carga mais grande na rigidez do parafuso até o receptor. Por causa do mecanismo travando de um parafuso mais rápido, a introdução de rifles semiautomáticos foi atrasada consideravelmente, relativo 2 aquelas nações usando os rifles derivados do mecanismo do Mauser.

O lee-Enfield confiou em várias madeiras para seu estoque mas principalmente noz, noz norte-americana e preta e noz “inglesa” européia, renowned para suas qualidades. A figura decorativa destas madeiras, prized amongst shooters do jogo, não foi requerida para rifles militares, mas não é uncommon encontrar quase rifles militares do lee-Enfield com o estoque da madeira da apresentação-qualidade.

O rifle foi equipado também com um folha-aço destacável, 10 redondos, compartimento da dobro-coluna, um desenvolvimento muito moderno em seu dia. Originalmente, o conceito de um compartimento destacável foi oposto em alguns círculos britânicos do exército, como alguns temeram que o soldado confidencial pôde ser prone perder o compartimento durante campanhas do campo. Os modelos adiantados do lee-Metford e do lee-Enfield usaram mesmo um comprimento curto da corrente fixar o compartimento ao rifle. Os críticos predisseram também que um rifle repetindo com uma capacidade tão grande do compartimento desanimaria soldados de fazer exame do alvo cuidadoso, confiando preferivelmente no volume sheer do fogo para repelir o inimigo. Ambos estes interesses foram provados ser unfounded.

A parafuso-ação rápido-operando-se dos Lee e a capacidade grande do compartimento permitiram um rifleman treinado de atear fogo entre 20 a 30 círculos apontados um o minuto, fazendo ao lee-Enfield o rifle militar o mais rápido da parafuso-ação do dia. O registro de mundo atual para o fogo apontado da parafuso-ação foi ajustado em 1914 por um instrutor musketry no exército britânico - o Sergeant Instrutor Snoxall - que colocou 38 círculos em uns 12 " alvo em 300 jardas em um minuto. Algum reto-puxar rifles da parafuso-ação foram pensados mais rapidamente, mas faltou o simplicity, a confiabilidade, e a capacidade generosa do compartimento do lee-Enfield. As histórias da guerra de WWI dizem das tropas britânicas que emitem os alemães para casa relatando que tinham sofrido o fogo withering do injetor de máquina, quando, no fato, era simplesmente um grupo dos riflemen treinados armados com o “Smelly velho”.
Mk padrão VII cartucho de .303 polegada para o rifle do lee-Enfield
Mk padrão VII cartucho de .303 polegada para o rifle do lee-Enfield

O lee-Enfield foi adaptado para atear fogo ao .303 cartucho do serviço de Ingleses, um rifle rimmed, high-powered redondo. As experiências com pó smokeless no cartucho existente do lee-Metford pareceram no início ser um melhoramento simples, mas o calor e a pressão mais grandes gerados pelo pó smokeless novo desgastaram rapidamente afastado o raso, arredondado, Metford que rifling. Substituindo isto com um sistema rifling quadrado-dado forma novo projetou na fábrica pequena real dos braços (RSAF) Enfieldresolveu o problema, e o lee-Enfield foi carregado. Apesar das chamadas para um melhor rimless novo do projeto do cartucho servido ao compartimento da dobro-coluna e aos injetores de máquina novos então no desenvolvimento, o governo exijiu que o uso novo do projeto existir rimmed o projeto do cartucho a fim usar estoque existente da munição. Esta decisão teve o efeito unintended de assegurar-se de que o .303 cartucho de Ingleses sobrevivesse bem na segunda guerra mundial e na Coreia, que pela hora a necessidade para um cartucho rimless se tinha transformado uma prioridade para permitir os militaries da comunidade aos rifles self-loading do campo (que requerem cartuchos rimless para o compartimento mais-de confiança que alimenta).

O rifle dos Lee foi introduzido em novembro 1895 como o .303 calibre, rifle, compartimento, lee-Enfield, ou mais geralmente simplesmente lee-Enfield do compartimento, ou MLE (falado às vezes como “emily” em vez de M, de L, de E). O ano seguinte uma versão mais curta foi introduzida enquanto o Carbine Mk I da cavalaria do lee-Enfield, ou LEC, com um tambor de 21.2 polegadas (538mm) ao contrário das 30.2 polegadas (767mm) um na versão “longa”. Ambos submeteram-se a uma série menor do melhoramento em 1899, transformando-se o Mk I*. Muito LECs (e LMCs em números menores) foram convertidos aos testes padrões especiais, a saber o Carbine de Nova Zelândia e o Carbine Constabulary Irish real, ou carbines de NZ e de RIC, respectivamente. Algum do MLEs (e de MLMs) foi convertido à carga dos carregadores, e designou o lee-Enfields do carregamento do carregador, ou o CLLEs.

modelos/marcas do rifle do lee-Enfield e dos períodos do serviço:

Modelo/marca No serviço
Lee-Enfield do compartimento 1895-1926
Lee-Enfield do carregamento do carregador 1906-1926
Lee-Enfield curto Mk I do compartimento 1904-1926
Lee-Enfield curto Mk II do compartimento 1906-1927
Lee-Enfield curto Mk III/III* do compartimento 1907-Present
Lee-Enfield curto Mk V do compartimento 1923-1926 (experimentações somente)
Rifle No. 4 Mk I 1939-Present
Rifle No. 4 Mk I* 1941-Present
Rifle No. 5 Mk I da “Carbine selva” 1944-Present
Rifle No. 4 Mk 2 1947-Present
Rifle 7.62mm 2A1 1965-Present

período da Inter-Guerra:

Em 1926 o exército de Ingleses mudou sua nomenclatura e o SMLE tornou-se sabido como o rifle No. 1 Mk III ou III*, com o MLE e o LEC originais que tornam-se obsoletos junto com os modelos mais adiantados de SMLE. Muito os rifles do Mk III e do III* foram convertidos (aos rifles do treinamento do calibre de .22 rimfire), e designaram o rifle No. 2, de marcas variando. (O teste padrão 1914 se transformou o rifle No. 3.)

O projeto de SMLE era razoavelmente caro manufaturar por causa do muitos o forjamento e as operações fazendo à máquina requereram. Nos 1920s diversas experiências foram realizadas para ajudar com estes problemas, reduzindo o número das peças complexas. O SMLE Mk V, um rifle mais atrasado No. 1 Mk V, usou uma abertura receptor-montada nova que avista o sistema, que moveu a vista traseira de sua posição anterior no tambor. A abertura aumentada resultou em um raio avistando melhorado, melhorando avistando a exatidão, e a abertura melhorou a velocidade de avistar (que faz a sabida também como da “uma vista batalha”). A interrupção do compartimento reintroduced também, e uma faixa adicional foi adicionada perto do açaime para a força adicional durante o uso da baioneta. Infelizmente, este projeto foi encontrado para ser complicado ainda mais para manufaturar do que a produção do Mk III. deste rifle numerado aproximadamente 20000 unidades, produzida entre 1922 e 1924 em RSAF Enfield. O No. 1 Mk VIintroduziu também “um tambor flutuando mais pesado” que fosse independent do forearm, permitindo que o tambor expandam e o contrato sem contatar o forearm e mudar o zero do rifle. As vistas da parte traseira e a interrupção receptor-montadas do compartimento estavam também atuais. A produção numerou 1025 unidades, produzidas entre 1930 e 1933.

CARACTERISTICAS:

Lee-Enfield curto Mk III do compartimento (SMLE Mk III, rifle do aka, nenhum 1 Mk III)

Tipo Prestar serviços de manutenção ao rifle
Lugar de origem Reino Unido
Prestar serviços de manutenção à história
No serviço 1907-Present
Usado perto Reino Unido & colônias, comunidade britânica, Tailândia
Guerras A guerra de mundo I, a segunda guerra mundial, a guerra Korean, a crise de Suez, a guerra do Falklands, Irlanda do Norte, o Uprising de Mau Mau, a guerra Sino-Indian, as guerras de Indo-Paquistão, a guerra soviética em Afeganistão e outra numerosa opõem.
História da produção
Desenhador Lee de James Paris, RSAF Enfield
Projetado 1902
Produzido 1907-
O número construiu sobre 14.000.000
Variants SMLE Mk III*, (HT) rifle avistado telescópico do Sniper, rifle Grenade-Launching do Mk III*
Especificações
Peso 8 libras 10.5 onças (3.9 quilogramas), descarregadas
Comprimento 44.5 em (1.130 milímetros)
Cartucho .303 Esfera do Mk VII SAA
Calibre .303 polegada (7.7 milímetros)
Ação Parafuso-ação
Taxa do fogo 20-30 círculos/minuto
Velocidade do açaime 2.440 ft/s (744 m/s)
Escala eficaz 1.000 jardas (914 m)
Escala máxima 2.000 jardas (1828 m)
Sistema da alimentação compartimento 10 redondo, carregado com os 5 grampos redondos do carregador
Vistas Deslizando vistas da parte traseira da rampa, as vistas da parte dianteira do Fixo-borne, “marcam” vistas de longo alcance da salva

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow essa arma é antiga pakas!!! ow esse blog ta show! bota mais armas awe!! vlw!!

Clique aqui para adicionar esta página aos favoritos!