#menu{ padding: 0px; font: bold 12px Verdana; margin: 0px; width: 650px; } #menu li{ list-style: none; display: inline; margin: 0; } #menu li a:link, #menu li a:visited{ color: #ff436f; text-decoration: none; margin-right: 3px; border:1px solid #ff436f; padding-top: 4px; padding-bottom: 4px; width: 150px; display: block; float: left; text-align: center; background:#ffd6d6; } #menu li a:hover{ color: #937499; background: #f1cef7; border: 1px solid #d0b2d6; }

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO OQUE PRECISA SABER SOBRE ARMAS DE FOGO!

FN Five-seven



O Five-seveN [sic] é uma pistola semiautomática manufaturada por Fabrique Nationale de Herstal (FN).

O FN criou o cartucho novo de 5.7 x 28 milímetros para que sua arma pessoal da defesa do FN P90 encontre-se com as exigências da OTAN liberadas em 2000. Subseqüentemente o FN criou a pistola de Five-seveN para oferecer as agências que adotam o P90 um sidearm chambered para o mesmo cartucho.

VISTA GERAL:

Os sidearms convencionais usam geralmente os 9 x 19 milímetros, .45 ACP e os cartuchos similares que é eficaz para parar um indivíduo hostil em circunstâncias ordinárias. Entretanto, o FN discute que se esse indivíduo estiver desgastando uma veste clara de Kevlar, estas balas estarão paradas sem causar os danos letais. Tal armor de corpo é atualmente dentro uso com sobre as 50% das forças armadas do mundo. Os oficiais do enforcement de lei necessitam também a abilidade de perfurar o armor de corpo, porque é desgastado por um número crescente dos criminosos. O FN reivindica que os agradecimentos ao uso de seu cartucho recentemente projetado de 5.7 x 28 milímetros, o Five-seveN são capazes de perfurar a veste mais velha do exército PASGT de ESTADOS UNIDOS em 300 medidores de escala, e um capacete do exército PASGT de ESTADOS UNIDOS em uma escala de 240 medidores. Entretanto, estes statistics da penetração são para o cartucho SS190 militar. Outros variants disponíveis do cartucho não são armor-piercing, de acordo com o BATFE. Estes cartuchos são carregados com os projectiles mais pesados, expandindo dirigidos em umas velocidades mais baixas.

Após a penetração, os 5.7 milímetros redondos são introduzídos no mercado como podendo incapacitar eficazmente um inimigo, mas houve uma controvérsia sobre estas reivindicações. As balas ocas convencionais do ponto confiam na expansão para criar uma canaleta grande da ferida, mas a munição do Five-seveN é projetada bater o inimigo, para viajar algumas polegadas, a seguir cair extremidade excedente da extremidade e continuar viajando desse modo sem deformar-se. Isto significa que a ferida que cría seria tão alta quanto o comprimento do projectile (mais de 21 milímetros), criando suposta uma canaleta mais grievous da ferida, mas sem a expansão de um ponto oco ou a fragmentação de uma bala frangible. Em conseqüência, o FN reivindica redondo-e Cinco-sete-estar apropriado para o uso das forças armadas.

As vantagens da pistola próprias incluem seu peso (os 5.7 milímetros redondos pesam a metade tanto quanto um padrão 9 milímetros redondo), seu recoil (as reivindicações do FN os 5.7 milímetros redondos produzem aproximadamente a metade do recoil de feltro de uns 9 milímetros redondos), e seu compartimento 20 redondo, que prende significativamente mais munição do que outras pistolas. Apesar de sua capacidade do compartimento, o Five-seveN é uma pistola clara, pesando 1.6 libras carregadas. É também razoavelmente compacto.

Dura, uma arma eficaz, o Five-seveN não foi adotada por todos, pela dívida na maior parte ao conceito unconventional e pela munição. Os usuários atuais incluem diversos forças especiais internacionais/grupos counter-terrorist (GIGN francês including) e um grande número equipes locais do GOLPE do departamento das polícias (alguns including nos Estados Unidos).

CONTROVÉRSIA:

Houve algum excesso da controvérsia reivindica que o Five-SeveN é um injetor do “bobina-assassino”. O debate descansa nas potencialidades da perfuração do armor das forças armadas e da versão do enforcement de lei (SS190) dos 5.7 x 28 milímetros. Este tipo de munição entretanto, não está disponível ao público e não fornece nenhuma potencialidade mais grande da perfuração do perigo ou do armor do que muitos cartuchos muito mais poderosos, mais irrestritos e geralmente disponíveis do rifle projetados não mesmo especificamente para a perfuração do armor. A ligação padrão dos usos da munição SS196 e SS197 do civil retira o núcleo de balas jacketed, mas retem a velocidade muito mais elevada do açaime de SS190.

As hastes do misconception do fato que determinados círculos de 5.7 x 28 milímetros de munição estão projetados para o efeito optimal da perfuração do armor. Isto não significa entretanto, esse todos os tipos 5.7 x 28 milímetros de munição têm especial ou a potencialidade anormal da perfuração do armor e no fato mesmo o armor que perfura o cartucho de 5.7 x 28 milímetros tem menos efeito da perfuração do armor do que da OTAN do padrão 5.56 x 45 o milímetro da munição da esfera.

VARIANTES:

Five-seveN

O Five-seveN original é interrompido agora. Não tem um disparador dobro da ação (DA) e nenhuma segurança. Isto faz disparar mais lento e mais menos exato do que com os únicos variants mais novos da ação do Five-seveN. Caracteriza um protetor dado forma do disparador, projetado facilitar o uso gloved.

Five-seveN tático

Este modelo é idêntico à versão original, à excecpção do único disparador da ação (SA) e de um dispositivo de segurança. O Five-seveN tático é também cada vez mais duro de encontrar.

Five-seveN IOM

O modelo de IOM (para o modelo do oficial individual) era o primeiro publicamente variant disponível, debuting comercialmente em 2004. O IOM é similar em seu projeto básico às versões originais, mas difere que tem um trilho acessório diferente, um protetor alinhado do disparador fora da borda, e umas vistas ajustáveis. Incorpora também um compartimento que desconect-este mecanismo de segurança impede que a arma esteja ateada fogo sem o compartimento introduziu.

Five-seveN USG

A versão a mais recente do Five-seveN, o USG. (O variant do governo de Estados Unidos) debuted em 2005 e substituiu o IOM. O USG mantem as diferenças incorporadas no IOM, tal como a disconexão do compartimento e as vistas ajustáveis, mas tem umas modificações mais adicionais, incluindo: o protetor (quadrado) convencional-dado forma do disparador, checkered o teste padrão do aperto, e uma liberação maior, reversível do compartimento.

ACESSÓRIOS:

Todos os modelos do Five-seveN podem também ser montados com um laser que aponta o módulo (LAM) ou uma lanterna elétrica tática no trilho acessório. Há as várias companhias que fazem estes dispositivos para vários firearms.

Um tambor enfiado está disponível para montar um supressor. Outra vez, os vários fabricantes fornecem seus modelos e variações dos supressores.

O FN produz vistas da noite para o DAO e os modelos táticos. Estas vistas não cabem os modelos de IOM e de USG sem gunsmithing. Trijicon é slated produzir vistas da noite do tritium para os modelos de IOM e de USG, mas não estão disponíveis ainda. Há também outras companhias que produzem vistas para as várias pistolas que podem ou não podem reque gunsmithing.

Como com todas as pistolas, as opções do holster são limitadas somente à escolha que os makes do indivíduo ou do departamento. Há umas miríades das opções uma pode fazer ao decidir-se em um holster para seu sidearm.

Uma extensão do compartimento para o Five-seveN está disponível que estenderá 1.75 polegadas abaixo da arma. Permite que o Five-seveN prenda dez círculos extra, para um total de trinta.

CARACTERISTICAS:

Tipo Pistola
Lugar de origem Bélgica
História da produção
Projetado 2000
Fabricante FN Herstal
Produzido 2000 presentes
Variants Ver Variants
Especificações
Peso USG: 617 g (1.36 libras) esvazíam
USG: 744 g (1.64 libras) carregados
IOM: 590 g (1.3 libras) esvazíam
Comprimento 208 milímetros (8.2 dentro)
Comprimento do tambor 122 milímetros (4.8 dentro)
Largura USG: 39mm (1.88 dentro)
IOM: 35 milímetros (1.4 dentro)
Altura USG: 137mm (5.4 dentro)
IOM: 145 milímetros (5.7 dentro)
Cartucho 5.7 x 28 milímetros
Ação Blowback atrasado
Taxa do fogo Semiautomático
Escala eficaz 50 m (~55 yd)
Sistema da alimentação compartimento destacável redondo da caixa 10-, 20-, ou 30
Vistas tipo “3-dot”; parte traseira quadrada do entalhe, parte dianteira vertical do borne

Nenhum comentário:

Clique aqui para adicionar esta página aos favoritos!