#menu{ padding: 0px; font: bold 12px Verdana; margin: 0px; width: 650px; } #menu li{ list-style: none; display: inline; margin: 0; } #menu li a:link, #menu li a:visited{ color: #ff436f; text-decoration: none; margin-right: 3px; border:1px solid #ff436f; padding-top: 4px; padding-bottom: 4px; width: 150px; display: block; float: left; text-align: center; background:#ffd6d6; } #menu li a:hover{ color: #937499; background: #f1cef7; border: 1px solid #d0b2d6; }

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO OQUE PRECISA SABER SOBRE ARMAS DE FOGO!

RifleM1903 Springfield




O Springfield M1903, formalmente o rifle de Estados Unidos, Caliber .30, modelo 1903, é um americano compartimento-alimentou, rifle da parafuso-ação usado primeiramente durante a primeira metade do 20o século.

Foi adotado oficialmente como um rifle do serviçojunho em 19o 1903, e foi substituído oficialmente como um rifle pelo rápido-acendimento, M1 semiautomático Garand do serviço, começando em 1936. O M1903 viu o uso notável na guerra de mundo I e na segunda guerra mundial, e os alguns casos em Vietnam. Foi usado também como um rifle do sniper em WWII, em Coreia e em Vietnam. Além disso, remanesce no uso como um firearm civil e entre algumas equipes da broca no século XXI.

HISTÓRIA:

fundo

O adoption 1903 da parafuso-ação de Springfield foi precedido por quase 30 anos do esforço e da política, assim como as lições aprendidas dos modelos recentemente adotados de ESTADOS UNIDOS Krag 1892-98 e dos rifles alemães contemporary da parafuso-ação de Mauser. Os M1903 substituídos não somente as várias versões do Krag, mas também os Lee modelam 1895 e Remington-Lee M1885 usados pela marinha de ESTADOS UNIDOS e pelo corpo de fuzileiros navais, assim como a prend-porta restante Springfields (modelo 1873). Quando o Krag tinha sido emitido em um rifle longo e no carbine, haveria somente um tipo de Springfield; esta era uma ruptura da tendência existente.

Os dois problemas principais cited geralmente com o Krag eram seu compartimento da lento-à-carga e sua inabilidade segurar umas pressões mais elevadas da câmara para círculos da elevado-velocidade. Qual destes era mais importante é uma matéria do debate, como é o impacto do Mausers encontrado na guerra 1898. O que é sabido é que o projeto de Mauser que competiu na competição 1890s com um compartimento do grampo do stripper foi derrotado pelo Krag (as well as muitos outros projetos) com seu compartimento giratório recarregou um cartucho de cada vez. Anotar que uma sorte especial do grampo do stripper para recarregar o compartimento de Krag veio de uma vez mais tarde. Também o modelo de Mauser na experimentação teve a velocidade mais ou menos idêntica do açaime como o Krag.

Após o adoption do Krag, entretanto, havia uma tendência a um poder mais grande do cartucho, tal como o espanhol Mauser do modelo 1893, que geraram um trajectory mais liso, e uma velocidade mais elevada do açaime (aproximadamente 2300 ft/s) do cartucho espanhol de 7 x 57 milímetros Mauser.

A balística do .30-40 Krag e os círculos de 7 x 57 milímetros Mauser não eram realmente que muito diferentes. Ambos os cartuchos redondo-tinham cheirado balas; as balas pointed, aerodinâmicas (spitzers) foram introduzidas mais tarde por Germany. O pó smokeless usado por ambos era uma vantagem sobre os rifles mais velhos do preto-pó usados ainda na guerra (em ambos os lados do conflito), como emitido aos voluntários e à milícia local. As tropas de ESTADOS UNIDOS foram imprimidas extremamente, entretanto, com o volume do fogo que as tropas espanholas poderiam produzir com seu rápido-carregamento Mausers, comparado aos ESTADOS UNIDOS Krags.

O exército de ESTADOS UNIDOS tentado introduzir um cartucho da elevado-velocidade em 1899 para o Krags existente, mas seu único talão travando no parafuso não poderia segurar a pressão extra da câmara. Um arranjo do stripper-grampo foi trabalhado também para fora carregando o Krag. Realizava-se em torno do mesmo tempo que trabalha em um rifle novo começou.

O fato que os ESTADOS UNIDOS adotavam um rifle novo depois que alguns anos não eram realmente muito de um oddity, tantas como nações estava comutando aos firearms novos neste período geral.

1800s atrasado: conduzir ao adoption

A situação de que os 1903 resultaram própria stems de um período precedente que vai para trás quase trinta anos. Desde o 1870s atrasado, o exército tem procurado uma recolocação para o rifle existente do serviço do soldado médio, a prend-porta Springfield (isto é o 1873 modelo). O exército sob-foi financiado rather durante o período assim que os soldados regulares foram furados geralmente com modelo 1873, embora uma variedade de rifles da parafuso-ação e os carbines foram usados também aos graus variando, e uns soldados mais ricos compraram frequentemente armas comerciais. O orçamento do exército em 1865 estava sobre milhão dólares, mas este tinha-se afilado ràpidamente para baixo com fim da guerra civil de ESTADOS UNIDOS; o orçamento do exército em 1892 era menos de 50.000 dólares um o ano. A necessidade para um rifle novo tinha-se tornado aparente, especialmente com um interruptor a um pó smokeless que vai sobre (começado pelo francês em 1886). O rifle dos Lee da ação do parafuso em 1879, que teve um compartimento destacável recentemente inventado da caixa, foi adotado no 1880s em números limitados pela marinha. Alguns cem 1882 modelos dos Lee (Remington-Lee M1882) foram dados uma experimentação pelo exército durante o 1880s, embora não foi adotado formalmente. A marinha foi sobre ao campo o modelo 1885, e mais tarde, um modelo rather diferente dos Lee 1895 do estilo (um tipo reto da tração). O 1895 e 1885 veriam o serviço na guerra americana espanhola junto com as armas do exército. O compartimento destacável da caixa usado no rifle dos Lee foi inventado por Lee de James Paris, e seria muito influential em uns projetos mais atrasados. Outros avanços como o pó smokeless acima mencionado tinham-lhe feito o espaço livre que uma recolocação era needed. Isto conduziu às competições 1890s' que resultaram na seleção do Krag sobre outros 40 tipos (projeto including de Mauser). Os tipos de Krag incorporaram a produção a 1894 depois que atrasa, mas seriam substituídos oficialmente aproximadamente dez anos mais tarde pelo M1903. Os rifles de Krag foram substituídos lentamente durante a década seguinte enquanto 1903 rifles se tornaram disponíveis.

Há umas várias razões dadas sobre porque o desenvolvimento começou em um projeto baseado Mauser; o rifle é dito frequentemente ter sido desenvolvido devido às observações das ações durante a guerra americana espanhola, em que as tropas espanholas foram armadas com os rifles do modelo 93 de Mauser. Como mencionado, estes foram julgados superiores aos ESTADOS UNIDOS Krag-Jørgensenrifles, qualquer um atribuídos a seu projeto do compartimento ou a balística do círculo. O Mausers foi alimentado de um grampo do stripper, que tendesse a permitir mais rapidamente recarregar. Quando os E.U. tiveram realmente fielded algumas armas removíveis do fed do compartimento mais cedo no 19o século (tal como o Spencer, ou os vários modelos dos Lee), o Krag era o rifle existente do serviço do exército e seu compartimento 5 redondo teve que ser recarregado um cartucho no tempo. A outra edição era que quando o Mauser trialled no 1890s teve uma velocidade do açaime de aproximadamente 2000 ft/s (600 m/s) (mais ou menos como o Krag), os projetos os mais atrasados que estão sendo adotados por outros países tinha ido a umas velocidades mais elevadas e o Krag não poderia segurar as cargas aumentadas para uma velocidade mais elevada. A extensão do efeito real do Mausers na guerra é uma matéria do debate, por exemplo somente os regulars espanhóis tiveram o Mauser 93, quando outras tropas tiveram umas armas single-shot mais velhas. O que quer que a extensão, exército leveraged os eventos para garner a sustentação para um rifle novo.

Adoption

A linha básica do tempo é que o trabalho começou em criar um rifle que poderia segurar umas cargas mais elevadas e adotaria algumas de características de Mauser, começou em torno da volta do século por Springfield, com um protótipo produzido em 1900, e em entrar na produção em 1903, assim ganhando sua nomenclatura. Havia realmente um rifle que incorporasse quase a produção, o 1901 modelo do ínterim. Springfield era certo bastante que o modelo 1901 estaria aceitado que começaram a fazer a algumas peças, mas não se aceitou e umas mudanças mais adicionais foram pedidas para. O projeto foi modificado mais mais e produção classificada e entrando aceitada, do tipo em 1903.

O departamento de guerra tinha estudado exhaustively e dissected diversos exemplos do Mauser modelar o rifle 93 capturado durante a guerra Spanish-American, e as características combinadas de ambo o rifle de ESTADOS UNIDOS Krag modelam 1894-1898, e o modelo 93 de Mauser, para produzir o rifle novo de ESTADOS UNIDOS Springfield, modelo 1903. Ainda, o 1903's usou assim muitas características de projeto do Mauser alemão esse o governo de ESTADOS UNIDOS pago royalties a Mauserwerke.

Por janeiro 1905 sobre 80.000 destes rifles tinham sido produzidos no Armory federal-possuído de Springfield. Entretanto, o presidente Theodore Roosevelt objetou ao projeto da baioneta usada (um haste-tipo) como sendo demasiado frágil para o combate. Todos os rifles a esse ponto conseqüentemente tiveram que re-ser dirigidos para um faca-tipo baioneta, chamado o M1905. Uma vista melhorada nova do modelo 1904 foi adicionada também.

Retooling estava quase completo quando se decidiu que uma outra mudança estaria feita. Era incorporar as melhorias descobertas durante a experimentação no ínterim, o mais notàvelmente o uso de munição pointed, adotado primeiramente pelo francês no 1890s e mais tarde em outros países. Os círculos americanos com esta característica a ser usada no Springfield foram designados “cartucho, esfera, Caliber .30, modelo de 1906”; este é o .30-06 famosomunição usada nos braços pequenos incontáveis ao dia atual. As vistas do rifle redone outra vez para compensar a velocidade e o trajectory dos cartuchos novos. O círculo próprio foi baseado no .30-03, mas melhor que uma bala de 220 grões (14 g) ateou fogo a uns 2.300 ft/s (700 m/s), ele teve uma bala apontada de 150 grões (9.7 g) ateada fogo em 2.800 ft/s (810 m/s); a garganta do caso era uma fração da polegada mais curta também.

Adicionalmente, os testes revelaram que o projeto era eficaz com um short, um tambor do “cavalaria-estilo” de 24 polegadas (610 milímetros) no comprimento, assim que a decisão foi feita para emitir também uns rifles mais curtos à infantaria, uma inovação durante uma época em que os rifles longos para a infantaria fossem a norma.

Ao todo, estas mudanças conduzidas a um braço vastamente eficiente e mortal do ombro. Alguns dubbed o a “arma da morte silenciosa,” desde que uma pessoa poderia ser golpeada por sua bala antes sempre de ouvir o relatório da arma.

primeira guerra mundial:

Pela época da entrada de ESTADOS UNIDOS na guerra de mundo I, 843.239 destes rifles tinham sido produzidos no Armory de Springfield e no Arsenal do console da rocha. As demandas da guerra, entretanto, spurred a produção de uns 265.620 adicionais, não quase bastante para treinar e armar ainda tropas americanas. Esta produção alertada de 2.5 milhão do modelo de ESTADOS UNIDOS de 1917 (M1917 Enfield), também em .30-06 caliber, mas (Enfield) de P13 britânico e de um rifle P14 mais atrasado projeta. A maioria de soldados dos E.U. estavam no fato armado com os rifles M1917 durante o conflito. Para o fim da guerra, Springfield girou para fora a marca I. do modelo 1903. A marca I tem um corte no lado da mão esquerda do receptor significado agir como um porto da ejeção para o dispositivo de Pedersen, uma inserção especializada que substitua o parafuso e permita que o usuário ateasse fogo a .30 cartucho da pistola do caliber semiautomàtica de um compartimento destacável. O estoque foi reduzido também ligeiramente no lado esquerdo para cancelar o porto da ejeção. Em todos respeitos restantes, a marca I é idêntica ao 1903.

SEGUNDA GUERRA MUNNDIAL:

Produção nova da serra da segunda guerra mundial do Springfield nos braços confidenciais de Remington dos fabricantese máquina de escrever da Smith-Corona. Remington começou a produção do M1903 em setembro de 1941, no número de série 3.000.000, usando o trabalho feito com ferramentas velho do Arsenal do console da rocha que tinha estado no armazenamento desde 1919. Os rifles muito adiantados são quase indistinguishable de 1919 fizeram rifles do console da rocha. Como o trabalho feito com ferramentas já gasto começou a desgastar além do uso Remington começou a procurar a aprovaçã0 do exército para um número continuamente crescente das mudanças e das simplificações à manufatura ascendente da velocidade e melhora o desempenho. As partes moídas no Remington M1903 foram substituídas gradualmente com as peças carimbadas até que, aproximadamente o número de série 3.330.000, o exército e Remington reconheceram que um nome modelo novo era apropriado. Outras características do M1903, tais como o estoque high-grade da noz com dedo sulcam, foram substituídas com os substitutos mais menos caros mas serviceable. A maioria de peças feitas por Remington, carimbadas ou moídas, foram marcadas com um “R”. O M1903 transformou-se o M1903/A3. A diferença visual a mais visível no M1903/A3 era a recolocação da vista traseira tambor-montada com uma vista menor, mais simples da parte traseira do “peep” montada na parte traseira do receptor. Todo o furniture conservado em estoque era metal carimbado. Em Smith 1942/Corona adiantados Máquina de escrever Companhia começou também a produção do M1903/A3 em sua planta em Rochester, NY. As peças de Smith/corona são identificadas geralmente pela ausência dos markings (os parafusos de Smith/corona são marcados às vezes com um “X” no alto da raiz do punho do parafuso). Os rifles originais da produção em Remington e em Smith/corona tiveram uma obscuridade - revestimento do cinza/preto similar ao Parkerizing de WW1 atrasado. Começar 1943 revestimentos cinzentos/verdes mais claros atrasado do Parkerizing foi usado. Isto um revestimento mais atrasado foi usado também em armas reparadas arsenal. É um tanto incomun encontrar um WW1 ou um WW2 adiantado M1903 com seu tambor dated original. Muito, se não todos, munição WW2 .30-06 usarem um primer corrosivo que sais corrosivos esquerdos no tambor. Se não removido pelo tambor freqüente e apropriado limpar estes resíduos poderia causar a picada e excessivo desgastar. Na selva lutar na vária limpeza pacífica dos consoles era às vezes lax e a umidade excessiva combinou a ação corrosiva do resíduo.

Os M1903 e o rifle M1903A3 foram usados no combate ao lado do M1 Garand pelas forças armadas de ESTADOS UNIDOS durante a segunda guerra de mundo e o uso e a ação extensivos da serra nas mãos de tropas de ESTADOS UNIDOS em Europa, em África norte, e no Pacífico. Os fuzileiros navais dos E.U. foram armados inicialmente com os rifles M1903 em batalhas adiantadas no Pacífico, tal como a batalha de Guadalcanal. Os Rangers do exército dos E.U. eram também um usuário principal do M1903 e os M1903A3 durante a segunda guerra mundial com o Springfield que está sendo preferido sobre o M1 Garand para missões do commando. Pela mid-guerra, entretanto, o combate dos E.U. agrupa-se tinha sido re-equipped com o M1 Garand. Entretanto, algumas unidades front-line da infantaria no exército dos E.U. e no corpo de fuzileiros navais dos E.U. usaram ainda o M1903 e o M1903A3 apesar das quantidades grandes de M1 Garands que está sendo feito disponível às tropas front-line durante os anos mais atrasados da guerra de mundo 2.

Remanesceu no serviço para os snipers (que usam o M1903A4) e os grenadiers (que usam um tipo lançador do spigot do grenade do rifle). O compartimento de M1903A4 poderia somente ser carregado um cartucho de cada vez, devido à posição do espaço diretamente sobre a ação, que impediu carregar o compartimento com os 5 grampos redondos do stripper.

Depois de agosto 1943, os franceses livres eram re-equipped pelos Estados Unidos primeiramente com os rifles de Springfield M1903 e de M1917 Enfield, fazendo o rifle um de Springfield M1903 dos rifles preliminares de forças francesas até o fim da guerra.

Os rifles de Springfield M1903 capturados pelos alemães foram designados Gewehr 249 (a).

A 1a divisão de infantaria Brazilian, operando-se no 5o exército em Italy foi equipada com os rifles de Springfield M1903.

Coreia

O M1903A4 phased lentamente - para fora durante a guerra Korean pelo exército, mas o uso extensivo da serra no corpo de fuzileiros navais no formulário do rifle do Sniper M1941. Este rifle novo foi equipado simplesmente com um tipo variant muito longo e poderoso espaço de Unertl 7.8x (em comparação às vistas telescópicas de M73B1 2.5X emitidas com o M1903A4 do exército). Foi usado nas situações quando a escala ao alvo excedeu simplesmente aquela os rifles do sniper de M1C e de M1D dos fuzileiros navais, que eram eficazes a aproximadamente 500 jardas. Em alguns casos raros, as matanças de até 1.000 jardas foram relatadas por Fuzileiro naval que usa os rifles do sniper M1941.

hoje

Devido a seu contrapeso, é ainda popular com as vários equipes da broca das forças armadas e protetores de cor, o mais notàvelmente a equipe da broca do exército de ESTADOS UNIDOS. Os rifles M1903 são também terra comum nas unidades júniors do corpo de treinamento de oficial de reserva da High School (JROTC) para ensinar as armas que seguram e as forças armadas perfuram procedimentos aos cadets. As unidades de JROTC usam M1903s para brocas regulares e da inter-escola da competição, including as rotinas girando do exhibition elaborado similares a um majorette que gira um baton. As equipes do Exhibition usam frequentemente o estoque da fibra de vidro no lugar do estoque de madeira, que são mais pesada e mais prone à ruptura quando deixada cair.

Para razões de segurança, JROTC M1903s são feitos permanentemente incapazes de atear fogo tendo uma haste do metal soldada no tambor e soldando o pino furo do acendimento no parafuso.

Em 1977, o exército encontrou um esconderijo rather grande dos rifles M1903A3 un-issued que foram emitidos então às unidades de JROTC como uma recolocação para seus rifles M1 Garand e M14 previamente emitidos, que foram retornados então à custódia do exército devido aos interesses sobre arrombamentos potenciais em armories da High School JROTC. Após a criação do programa civil privatizado do Marksmanship (CMP) em 1996, o exército encontrou os rifles M1903 e M1903A3 adicionais que foram feitos disponíveis para a venda aos clientes elegíveis do CMP.

CARACTERISTICAS:

Tipo Prestar serviços de manutenção ao rifle
Lugar de origem Estados Unidos da América
Prestar serviços de manutenção à história
No serviço 1903-1957
Guerras Guerra de mundo I, segunda guerra mundial, guerra Korean, guerra de Vietnam (limitada)
História da produção
Desenhador Armory de Springfield
Projetado 1900
Variants Ver Variants
Especificações
Peso 3.95 quilogramas (8 libras 11 onças)
Comprimento 1.098 milímetros (44.9 dentro)
Comprimento do tambor 610 milímetros (24 dentro)
Cartucho .30-06 Springfield (× 7.62 63 milímetros)
Ação Parafuso-ação
Taxa do fogo Prático: círculos do C. 15/minuto
Velocidade do açaime 823 - 853 m/s (2.700 - 2.800 ft/s)
Escala eficaz 550 m (~600 yd)
Sistema da alimentação grampo redondo do stripper 5, compartimento interno da caixa
Vistas Vista da parte traseira da folha, barleycorn-tipo vista da parte dianteira

Nenhum comentário:

Clique aqui para adicionar esta página aos favoritos!