#menu{ padding: 0px; font: bold 12px Verdana; margin: 0px; width: 650px; } #menu li{ list-style: none; display: inline; margin: 0; } #menu li a:link, #menu li a:visited{ color: #ff436f; text-decoration: none; margin-right: 3px; border:1px solid #ff436f; padding-top: 4px; padding-bottom: 4px; width: 150px; display: block; float: left; text-align: center; background:#ffd6d6; } #menu li a:hover{ color: #937499; background: #f1cef7; border: 1px solid #d0b2d6; }

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...

O LUGAR DOS SOLDADOS.(ou das soldadadas)...
AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO OQUE PRECISA SABER SOBRE ARMAS DE FOGO!

IMI Galil




Galil é uma das espingardas de assalto utilizada pelas Forças de Defesa Israelitas. Foi desenvolvida por Yisrael Galili, possuíndo assim o seu nome. utiliza munição de calibre 5.56mm NATO, tal como a M16 Americana, utilizando, no entanto, a acção mais eficaz e confiável da AK-47 russa.

História:

O projecto da Galil começou após a Guerra dos Seis Dias, e o design foi escolhido pelas Forças de Defesa Israelita (FDA) de entre dois concorrentes. O desing vencedor baseou-se na Rk 62 finlandesa (uma variante da AK-47). As primeiras espingardas começaram a chegar após a Guerra do Yom Kippur. A Galil foi desenhada para se tornar na espingarda de combate principal das FDA, tirando partido das melhores características, tais como a M16 e a AK-47, reunindo-as numa só arma. O resultado foi então a IMI Galil. A Galil foi utilizada pela infantaria durante a guerra do Líbano em 1982; no entanto, em meados da década de 1980, a arma já não era considerada tão eficiente.

No princípio da década de 1990, a recém nascida república da Estónia adquiriu alguns lotes de espingardas Galil para o seu exército. Nisto, os soldados Estónios consideraram a arma de bastante má confiança e afirmaram que não podia, de maneira nenhuma, a Galil ser comparada à AK, uma vez que a primeira tornava-se inútil com pequenas mudanças de temperatura e que apenas uma muito pequena quantidade de areia e sujidade era o suficiente para provocar erros de funcionamento.

Utilização:

O pior problema da Galil é o seu peso. É mais pesada que a M16, com cerca de 3.9 kg em vazio, contra os 2.9 kg da M16, sendo assim considerada um maior fardo para a infantaria, apesar do seu parco comprimento a tornar muito popular entre as tropas (Galil 840/614 mm vs M-16 986 mm). A arma nunca foi utilizada pelas inúmeras forças especiais Isreaelitas, as quais utilizavam a AK-47, quer pelas garantias de funcionamento e devido ao elevado peso da Galil. À infantaria foram reatribuídas as M16s. A Galil inclui uma coronha dobrável , visão nocturna à base de trítio, alicate capaz de cortar arame farpado e até mesmo um abre-caricas para prevenir danos à arma (devido à generalização de abrir caricas com espingardas).

Variantes:

Hoje em dia, existe uma panóplia de modelos em uso:

* Galil ARM - a versão original.
* Galil SAR ("short") - sem alicate e de cano mais curto.
* Galil MAR ("micro") - a qual retém as características internas com uma nova armação e cano ainda mais curto. Foi relatado que esta versão sofre de um grave problema de sobreaquecimento, sendo praticamente impossível tocar-lhe após algumas rajadas de fogo automático. Uma versão redesenhada está agora nas mãos das Forças Especiais Israelitas para missões secretas, uma vez que a arma é pequena o suficiente para ser escondida no interior de um casaco e extremamente potente ao mesmo tempo.
* Uma outra versão, a Galil AR, tem um cano significativamente maior e dispara munição de calibre 7.62mm e é utilizada com espingarda táctita ou de franco-atirador (sniper).

A espingarda de assalo R4 Sul-Africana, desenvolvida em 1982 é parcialmente baseada na Galil. Esta versão serviu posteriormente de base para o desenvolvimento das espingardas de assalto R5 e R6 e uma metrelhadora leve.

Nenhum comentário:

Clique aqui para adicionar esta página aos favoritos!